Além disso, você recebe uma lista de conceitos que aprenderá durante a conclusão do projeto e indicadores de dificuldade que pode usar. Cada desafio concede acesso a um arquivo inicial contendo diversos recursos, incluindo código-fonte HTML, um arquivo Leiame, Como iniciar a carreira como um cientista de dados um guia de estilo, imagens de layout para desktop e dispositivos móveis e muito mais. Ao enviar sua solução, você terá a opção de incluir perguntas para a comunidade. Notavelmente, você só poderá ver as soluções de outras pessoas depois de enviar as suas.
Logo depois temos o FreeCodeCamp, uma plataforma web de aprendizagem interativa voltado para estudantes de HTML, CSS e JavaScript. No entanto, um problema comum que você pode ter ao criar um portfólio é saber o que incluir nele. Os projetos mostrados acima te darão uma boa noção inicial de frontend. Tente colocar todas as validações em uma função só, disparada a partir do click do botão.
– Crie um site para impressão
Você vai precisar de um compilador CSS no servidor do seu site para fazer uso de pré-processadores. Alguns dos pré-processadores mais populares incluem Sass, LESS, e Stylus. Os comentários podem ajudá-lo a definir as seções, mas você também pode usá-los para fornecer informações sobre as decisões que você tomou – especialmente se você sentir que pode esquecer mais tarde. Tipicamente, é melhor colocar cada propriedade e par de valores em uma nova linha.
Assim como os demais sites, o Codecademy também é uma plataforma interativa bem bacana para quem está iniciando os estudos. Tenha acesso a vídeo aulas, materiais em PDF, teste de conhecimento, código fonte, vagas de emprego e muito mais. Agora, substitua “biblioteca” por “servidor”, “livros” por “dados”, “relatório” por “site da web” e “bibliotecário” por “API”. Você precisa informar a ele algumas palavras-chave (digamos, por exemplo, o nome do livro e o autor) e precisa obter a autorização certa (neste caso, ter um cartão da biblioteca) para conseguir o livro. O artigo de Tania Rascia sobre como trabalhar com o armazenamento local (texto em inglês) é uma ótima introdução à criação de aplicações de CRUD para a web com JavaScript puro. Se quiser um artigo mais específico para frameworks, confira o artigo da mesma autora, intitulado Building A Crud App with React Hooks (em inglês).
Design de UX: Como ele pode te ajudar a conquistar o sucesso
Depois de concluir os desafios de um caminho, você receberá um certificado para incluir em seu portfólio. Ao concluir o desafio e enviar sua solução, você poderá receber feedback no site. Para enviar uma solução, você precisará fornecer um link para o repositório GitHub e uma visualização ao vivo. Criar um repositório GitHub e hospedar sua solução nas páginas do GitHub são habilidades adicionais e valiosas. Apaixonado pelo mundo digital, tráfego orgânico e desenvolvimento web. O Blog tem como principal objetivo entregar o melhor conteúdo e compartilhar tudo aquilo que aprendi e aprendo nessa minha trajetória.
- Experimente e divida a página inteira em três a quatro seções diferentes.
- Muitos sites exigem algum tipo de comunicação com um servidor de back-end, onde são exibidos dados obtidos daquele servidor.
- Portanto, recomendo de acesse o Alligator.io e veja se o conteúdo disponível lá vai te ajudar.
- Uma forma básica de aplicação de CRUD é uma lista de afazeres (To-do list, em inglês) ou uma página de anotações para a web.
Essas ferramentas descreve como usar técnicas como CSS crítico e carregamento progressivo de CSS para garantir que as folhas de estilo sejam carregadas com eficiência. Breve escreverei um artigo explicando tais ferramentas e como usar-las. Existem várias ferramentas de teste e depuração da capacidade de resposta da interface do usuário, o DevTools do navegador pode lhe ajuda também para avaliar o desempenho e descobrir os objetivos de otimização.
A Awari é a melhor plataforma para aprender sobre design no Brasil.
Principalmente se o seu site tiver algo que faça com ele se sinta intuitivo em realizar, como por exemplo um conversor de moedas, calculadora, etc. Afinal, o treinamento que você está assistindo ensina basicamente todas as funções e códigos que são utilizados nesses sites abaixo. Todos esses projetos abaixo podem ser feito no mesmo dia e em questão de horas. Os ingressos já estão à venda pelo site e a expectativa dos fãs é de uma noite memorável.
Quer se tornar um desenvolvedor front-end? Adalov te dá dicas para começar! – InforChannel
Quer se tornar um desenvolvedor front-end? Adalov te dá dicas para começar!.
Posted: Wed, 09 Feb 2022 08:00:00 GMT [source]
Torne-o responsivo definindo janela de visualização ou usando consultas de mídia e grade. Ninguém – incluindo você – deve ter que rolar por um tempo super longo para encontrar a única linha de código que você precisa. E embora você possa experimentar o CSS de várias maneiras – na maioria das vezes em linha – há uma maneira melhor de fazer isso. E isso está de acordo com uma série de melhores práticas que você deve seguir para garantir que seu código seja funcional, desprovido de volume desnecessário e bem organizado. Um desafio comum para desenvolvedores juniores é clonar a página inicial do Google (em inglês).
Você também cuidará das combinações de cores, preenchimento, margem, espaço entre seções, parágrafos e caixas. As combinações de cores devem combinar umas com as outras https://www.atualizabahia.com.br/como-iniciar-a-carreira-como-um-cientista-de-dados/ para diferentes seções ou fundos. O site mais simples que você pode fazer como um iniciante é uma página de homenagem a alguém que você admira em sua vida.